➽ Dica #1 Para Acabar Com a CELULITE

➽ Dica #1 Para Acabar Com a CELULITE
QUER TRATAR A CELULITE E TER PERNAS E BUMBUM LISINHOS?

Grau Da Sua Celulite e Como Tratar a Celulite

tratamento-celulite-grau-1-2-3-4

Tratamento para Celulite Grau 1, 2, 3, 4

Descubra o grau da sua celulite e como tratar, com tratamento caseiro para celulite grau 1, 2, 3 e 4.


Sedentarismo, predisposição genética, fatores hormonais, dieta desequilibrada, uso de pílulas anticoncepcionais, álcool, fumo, estresse… são muitas as causas para o surgimento da maior vilã feminina: a celulite.

Trata-se de uma inflamação do espaço ao redor das células adiposas, com diversas implicações e consequências no metabolismo local.
Aproximadamente 85% das mulheres com mais de 35 anos de idade possuem esse problema e muitas lutam desesperadamente contra o indesejado efeito “casca de laranja” da pele. Se você é uma delas, anote as dicas !

Algumas células do organismo possuem a função de acumular energia sob a forma de gordura. Essas células se localizam na hipoderme, ou seja, na camada mais profunda da pele. 

“Nas mulheres, esta camada apresenta septos fibrosos ligando a superfície ao tecido mais profundo. Estas pontes fibrosas repuxam a pele para baixo, dando o aspecto dos furinhos que é característico da celulite”, explica a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Carolina Marçon.

As regiões mais afetadas pela celulite são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura: abdome, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas. Embora esteja muito relacionada à obesidade, a celulite pode aparecer em pessoas com peso normal. 

Grau Da Sua Celulite e Como Tratar a Celulite


Celulite Grau 1 : existe uma discreta dilatação das pequenas veias do tecido gorduroso; neste estágio elas não aparecem na pele e não há alteração circulatória e nos tecidos de sustentação.

Celulite Grau 2 : aqui é possível notar a irregularidade da pele. “O aumento do volume das células provoca alterações circulatórias por compressão das microveias e vasos linfáticos. As células gordurosas incham e os tóxicos que deveriam ser eliminados passam a ser acumulados”, ressalta João Pinheiro, clínico geral e fisiologista do exercício.


Celulite Grau 3 : existe a formação de fibrose, a circulação fica mais comprometida e podem aparecer vasinhos e microvarizes. A pele fica com aspecto “casca de laranja” e pode ocorrer sensação de peso e cansaço nas pernas.

Celulite Grau 4 : as pernas ficam pesadas, inchadas e doloridas. “Geralmente, no último estágio, a celulite acomete as pernas devido à circulação de retorno que está muito comprometida”, diz João Pinheiro. Ao passar a mão é possível observar nódulos endurecidos e a pele fica “lustrosa”, cheia de depressões, com aspecto acolchoado.

Fórmula mágica contra a “pele casca de laranja”


Se você está esperando combater esses abomináveis furinhos com pouco esforço, esqueça. “Infelizmente não existe fórmula mágica para combater a celulite (pele casca de laranja) mas é possível prevenir o problema e apostar em ações que a controlem”, explica o fisiologista.

O ideal é investir em uma alimentação equilibrada, exercícios físicos e hidratação, que diminui a quantidade de toxinas no corpo. Esses hábitos influenciam em até 70% no resultado dos tratamentos contra a pele casca de laranja, afirma Carolina.

“A celulite é multifatorial, por isso não é possível curá-la. Trata-se de uma alteração progressiva, que piora com a idade.? No entanto, é possível controlar o quadro e melhorar a aparência cutânea, através da interferência nos vários fatores envolvidos no processo”, salienta a dermatologista.

Tratamento caseiro para celulite e flacidez:  Cardápio + cosméticos para tratar a celulite em casa


João Pinheiro aconselha investir em alimentos ricos em iodo, pois eles ajudam no metabolismo. Portanto, anote na lista de compras: agrião, arroz integral, batata, banana, alcachofra, repolho, tomate, vagem, aspargo, cenoura, ervilha, morango e uva.

A seguir confira um exemplo de tratamento caseiro para celulite e flacidez: cosméticos à base de arginina, vitamina C, centelha asiática, hialuronidase, asiaticoside, rutina e castanha da índia, por exemplo, aumentam a irrigação dos tecidos e ativam o metabolismo celular. “Elas também são diuréticas e estimulam a síntese de colágeno”, destaca o especialista. Agora descubra o grau da sua celulite e como tratar-se.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário